domingo, 28 de outubro de 2012

Eu, o motivo e o resto.

Não sou de por fotos em post, acho que a maioria já percebeu. Mas gostei tanto dessa... Motivo, desconheço. Talvez porque achei o "sorriso" puro... Consigo imaginar a cena e a risada, a felicidade e o sorriso. Dai olhando pra foto sor(ri) também. Sor(ri) porque ao mesmo tempo que me passou a ideia de felicidade, me lembrou da minha. Me lembrou o quão boa a vida pode ser, que depois de tanto errar uma hora a gente acerta, que depois de tanto errar o passo a gente finalmente acerta. E eu agradeço. Agradeço os tropeços, os passos errados, os tombos, sejam feitos por mim ou pelas pessoas. E eu não guardo magoa. De nada. Nadinha de nada. Eu só agradeço.
A verdade é que eu sempre tive um olho cá e outro lá com a vida, sempre me mantive de escanteio em todas as possíveis situações boas que vida poderia oferecer, pelo simples fato de me conformar com a ideia de que depois de tantos anos errando, depois de perceber cada erro, eu estava na hora de pagar por eles. Não entendam essa parte, não faz o menor sentido pra vocês. Eu sempre tive a ideia do "nada, nadinha de nada vai dar certo pra mim. E isso quer dizer, não só por hora, mas nunca vai dar". Eu sempre me mantive de escanteio. E basicamente a vida me mostrou na maioria das vezes de que eu estava totalmente certa, e que eu deveria engolir essa ideia goela a baixo e conviver com a mesma. E é meio estranho agora, depois de todos esses 17 anos da minha vida quase todo tempo reclamando, disso ou daquilo, não conseguir reclamar de absolutamente nada. NADA. É bom. Mas é assustador. Não importa quão podre, lixo, seja a tal situação, eu to conseguindo ver um lado bom. QUALQUER SITUAÇÃO. E isso é assustador. Mas é bom.
E dai, a gente se pergunta "Jesus, porque depois de 17 anos vivendo com uma ideia, em pleno 2012, eu consigo ver um anjo em todo mundo, ou em uma situação?". Pronto. Eu me perguntei isso também, dai cheguei uma conclusão. De tanto errar, de tanto me acostumar, de tanto me colocar em escanteio, de tanto só observar, de tanto me sentir mal, chega uma hora que a gente acerta, a gente desacostuma, a gente entra no jogo, começa a agir e começa a se sentir bem. E por mais "idiota" que seja esse motivo, ele tem nome, manias, perfume (maravilhoso no caso), tem um jeito só dele... De me prender, me beijar, me deixar com um sorriso quase 90% do nosso tempo junto. Tem um jeito único... Que pode ter mil defeitos, mas ainda continua sendo o motivo mais lindo que eu já encontrei. 
Eu sempre critiquei (e isso sempre foi comum) as pessoas quando elas ficam juntas, sempre critiquei a melação de tais com o jeito mais critico que eu poderia fazer. Porque é patético. Mas isso é um fato: A gente NUNCA vai entender, compreender tal situação a não ser quando passamos pela mesma. Só sei que eu eu sinto vontade de te dizer o quanto te quero e te amo a quase todo instante. Mesmo que quando você diga que me ama e eu fique quieta, são exatos, são esses exatos momentos que eu mais sinto vontade de te dizer o quanto eu te quero e te amo. Eu nunca vou entender o quão nossa historia é bonita e torta, é cheia de erros e traços mais tortos que eu grifando um texto (que começo em uma linha e paro em 2 pra baixo). Mas ela é linda. Nosso passado, e presente. Não que não façamos planos para o futuro, mas nosso trato é "passo a passo" e nessa não tem uma coisa de "eu vou" é só "eu estou". Mesmo que as vezes tanto eu quanto você saia desse passo a passo e exija mais do que o normal um do outro. E é incrível o modo como você consegue da maneira mais bonita que eu já vi, deixar o mundo inteiro mais bonito. Não porque eu te ache lindo, mas porque você faz surgir o bem da onde eu possa menos esperar. E não to querendo mostrar o quão lindo é você em mim ou na minha vida, mas que é indescritível tamanha bondade e felicidade que me trás. Minha conclusão, e a única que eu poderia ter depois de 3 semanas juntos é que: somos complicados. Mas somos puros. Se algo sair do eixo, se nosso passo a passo parar eu só tenho que te agradecer. Pelos risos, sorrisos, por tamanha felicidade, por tamanho bem sobre mim.
  Meu corpo é testemunha do bem que me faz.
 E eu vou ficar quietinha, te curtindo, te mimando, te "enchendo de beijos e mimos" como você mesmo fala que gosta. Será eu, você(motivo) e o resto é resto.



"Vou estar do seu lado até quando você permitir" 
Eu te amo. 

2 comentários: