quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Relação: Eu x ♥


Eu sempre fui daquelas pessoas que por fora, aparentava ser a mais sem coração possível. Não que eu era ruim, mas é que quando eu sentia uma aproximação maior, eu já recuava. Mas também não era a toa. Eu nunca fui uma menina que sempre deu certo com os garotos que me envolvi, eu, e mais umas dez milhões no mundo.
A questão toda, é que sempre fui muito extrema. Ou eu amava, ou eu abominava. E isso sempre me privou de muitas coisas... Perdi oportunidades (ou não), de pessoas que realmente me queriam bem, e troquei por aquele (in)feliz que me fazia chorar porque não me dava a mínima. Passava horas esperando um telefonema, uma janela no MSN, ou então aquela velha e boa SMS de boa noite. Ai, eu acertei, você também é (era) assim, né? Em algum momento da sua vida você foi assim. Ou será assim.
Já vi amigas minhas, que eu jurava que não tinha um coração batendo no peito, caírem de amor. E o que esse bendito amor faz com a gente... Ou essas paixões, que nos pegam desprevenidas, e quando você vê, já era. Você tá toda se derretendo e não faz nem ideia das consequências disso tudo.
Mas eu tô aqui pra te dizer que isso passa, tá? Você não será nem a primeira, e nem a última pessoa no mundo a passar por isso. Todos nós um dia temos que conhecer o ruim, pra dar valor no que é bom de verdade.
Em diversas situações das nossas vidas, lidamos com a nossa mente confusa e reclusa, a mente feminina. Temos o dom de enxergar a luz onde tá tudo escuro, de enxergar o defeito na perfeição, e até, de inventar coisas que nós mesmas não entendemos. Mulheres, de onde vem toda essa nossa criatividade, pelo amor de Deus?!
Se eu contar pra vocês, que eu só consegui enxergar a louca que eu era (talvez por isso a maioria dos meus relacionamentos foram frustrados), depois de conhecer uma coisa que se chama amor próprio. A gente ouve isso direto, principalmente das nossas mães, não é? Você senta pra chorar do Joaquim da escola, porque ele quer a Aninha, e não você, e ela fala: Minha filha, você precisa ter amor próprio, caso contrário, ninguém vai te amar. Desculpa te dizer cara colega, mas ela está mais do que certa.
O amor próprio é uma parada estranha. Ela tem que ser dosada, pra não ser confundida com egocentrismo, entende? E ele tem que ser grande também, para que você não perca seu valor, e não se esqueça de onde você veio.  Eu sei que você também pira com essa coisa de não poder ser... Uma coisa só. Eu também piro com isso. Mas ser extrema nunca te levou a nada, concorda?
A realidade de tudo isso é que, você consegue olhar pra dentro de si mesma, e apontar as coisas que você acha que realmente está errada ou certa. Eu disse, olhar para dentro de si mesma, e não se você está vestindo 40 e sua amiga 36. Isso não é amor próprio, isso é o velho e maldito ego. Quando conseguimos enxergar nossos próprios erros, mesmo depois da torcida inteira do Corinthians nos apontar, conseguimos nos amar por inteiro, nos valorizar. Os nossos erros só tem capacidade de serem consertados, se tivermos o bom senso de entender onde estamos errando.
Eu sei que é difícil aprender tudo isso de uma hora pra outra, mas de alguma forma, isso um dia, vai entrar na sua cabeça, e no seu coração. Você não vai mais aceitar ficar de segundo plano, quando os amigos dele não quiserem sair, e ele te ligar, depois de uma semana esperando, e você aceitar, jurando que ele vai te pedir em casamento. Respira. Pensa. O seu amor próprio vai falar mais alto.
E não apenas dizendo sobre relacionamentos amorosos, mas sim com certas "amigas", que insistem em nos deixar pra baixo, nos fazer mal. Uma regra básica que você precisa entender sobre amizade: As pessoas erram, SIM! Mas elas tem apenas 1 chance de consertar esse erro. E você tem uma chance pra perdoar. Quem insiste no erro, morre na praia.
Já tive amigas das quais eu admirava (e muito!), ao ponto de pensar que era a melhor pessoa da face da Terra... E eu quebrei cara. Hoje em dia sou de pouquíssimas amigas, posso contar em apenas uma mão, e ainda sobra alguns dedos...
O que eu queria que a maioria das pessoas entendessem, é que se a pessoa te faz mal, não é amor. Quem ama cuida, respeita, é fiel, e isso eu digo em todas as formas de amor existentes no mundo!
Ah! E antes que eu me esqueça, a frase que mais tem sentido pra esse post, vem de uma música bem querida...

"Coração não é tão simples como pensa!..."

Texto por: Camilla Gonçalves
Blog: Blog da Camilla

Um comentário: