quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Procure em ti, antes de querer achar ou mudar nos outros!

Lê, ouvindo: http://www.youtube.com/watch?v=ys-9b9QI3Q4
-

Eu acho incrível a ideia de dividir o tempo em 12 meses e de repente, porque um dia virou, e se inicia um novo clico de 12 meses parece que tudo vai mudar, ou que tudo está bom.
Eu sei que ainda é dia 3 de Janeiro de um ano que mal começou... Mas é que eu nunca conseguir dividir o meu tempo em 12 meses. Consequentemente, os mesmos pesos que tenho do decimo segundo mês, não somem só porque deu meia noite e começa o primeiro mês desse ciclo. 
E eu to aqui pra tentar desabafar, porque não to vendo mais ninguém a minha volta, pra dizer sobre um peso enorme que vem do decimo segundo mês, para esse, o primeiro. 
Olha, eu to cansada. Eu to cansada das pessoas atirarem defeitos, erros, tropeços e tudo o que você faz de "mal" em você antes de olhar pra si próprio. 
Tem um tempo, em que eu parei pra ME ver ao invés de ver os outros. Eu posso dizer que eu descobri defeitos e qualidades minhas que eu nem sabia que eu tinha. E desde esse tempo eu parei de dizer "olha eu acho que você" ou "você é isso" ou até mesmo "ela/ele é assim". Eu parei pra ME ver. 
E eu acho que certas pessoas deveriam fazer o mesmo. PROCURAR EM VOCÊ ANTES DE QUERER ACHAR OU MUDAR NOS OUTROS! 
É disso que eu to cansada. Das pessoas tão próximas de mim, tentar achar em mim o que elas nem tem. 
Compreensão;
Tolerância;
Paciência; 
A falta desse excesso de orgulho;
O senso; 
Entre outras... 
Eu sei que é difícil, sei mesmo, mas as pessoas deveriam perceber que uma desistência de uma amizade, mesmo que de uma forma indireta, pode machucar demais. 
Eu não peço a compreensão, porque eu não tenho isso. 
Mas eu venho trabalhado pra isso tudo mudar. 
Eu nunca vou ser perfeita, nenhum ser humano é. Ninguém nunca vai ser. 
Então apontar o dedo e dizer "EU SOU O CERTO" seria totalmente... Errado. 
Eu já perdi pessoas incríveis na minha vida por nunca parar pra ME ver, e ver apenas o defeito delas. 
Ontem tive uma conversa com um velho amigo, uma conversa inteligente sobre a vida. E o ponto em que chegamos é falta mais HUMANIDADE.
E eu vejo isso tão claro. 
Talvez até eu seja um pouco culpada por essa tal solidão, mas existem mudanças na minha vida, e na dos outros que não agradam. Ambos os lados. 
Porque... Como podemos continuar a construir uma grande amizade sendo que a pessoa, aquela do começo, se foi e deu lugar a uma nova? Se tudo fosse bom. Mas as pessoas se tornam algo desconhecido. E eu consigo ver em mim isso também. Consigo ver que nos 12 meses passados, eu me tornei uma pessoa que prefere ficar parada, num canto apenas olhando e rindo da conversa na roda, do que estar nessa brincadeira toda. 
Me acostumei de tal forma, com uma solidão. 
Por isso antes de pedir pras pessoas ficarem, eu peço pra que elas compreendam. Ou tentem. 
Tamanho buraco que elas deixariam ou que eu deixaria. 
Se torno uma pessoa, uma parte minha é porque se essa parte me magoa ou vai embora, minha vida entra em uma turbulência sem tamanho. NÃO IMPORTA QUEM SEJA.
Eu tenho me sentido sufocada com tamanha procura de alguns em mim. Entende? 
Isso suga qualquer energia, de qualquer pessoa. 
Eu não sei como terminar o texto, porque isso, essa situação toda não teve fim. 
E pra ser sincera, por raras vezes, como essas...
Eu não sei o que fazer pra ter um fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário